A Secretaria das Cidades, vai receber financiamento de 50 milhões de euros do banco alemão KFW. O recurso vai servir para a implantação do “Programa de Saneamento Básico para localidades Rurais do Ceará: Adaptação às mudanças climáticas – Programa Águas do Sertão”. Como contrapartida, o Estado vai investir 12,5 milhões de euros, totalizando 62,5 milhões de euros.

O Águas do Sertão beneficiará cerca de 200 mil pessoas e tem previsão de implantação no segundo semestre de 2018. A Lei Autorizativa nº 16.459, aprovada pela Assembleia Legislativa, foi sancionada pelo governador Camilo Santana no último dia 19 de dezembro.
Além da Secretaria das Cidades, o Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar) e a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) atuam como colaboradores no programa.

Danielle Araújo, coordenadoria de Saneamento da Secretaria das Cidades, disse que a iniciativa vai proporcionar uma maior qualidade de vida à população. “A carteira de investimentos do programa ainda está sendo analisada e a expectativa é que os municípios beneficiados pelo Águas do Sertão sejam definidos em fevereiro”, explica Danielle Araújo.
Com informações Governo do Estado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here