O evento segue até o próximo domingo na orla em frente à Durobeach & Durogarden hotel, no Cumbuco

Paralelo à etapa brasileira do World Kiteboarding League (WKL), o Superkite Brasil 2017, a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (Setur) promoverá uma série de atividades culturais para o público e equipes de atletas que participam da competição. A programação inicia nesta sexta-feira (8/12) e segue até domingo (10/12), quando o termina.

Há na programação: exposição de reserva ecológica, mostra de artesanato com material reciclado, apresentação do grupo de Tapebas juvenis e serviço com a saúde preventiva.

Segundo o subsecretário Municipal de Turismo e Cultura, Felipe Pontes, há toda uma simbologia em manter uma programação cultural com raízes caucaienses. “As atrações culturais são de extrema importância para que possamos mostrar um pouco de nossa rica e diversificada cultura aos visitantes e turistas que prestigiam o mundial”, destaca.

Na mostra de artesanato, 25 artesãos divulgarão produtos confeccionados com recicláveis em dez vitrines. Sempre das 9 às 16 horas. Uma exposição de sementes de plantas nativas do Ceará também estará à disposição do público.

A saúde preventiva de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) também consta na programação. Está prevista a distribuição de preservativos e orientações por técnicos da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

No sábado e no domingo, a partir das 15 horas, o grupo de Brigada da Natureza vai levar o tema da preservação da natureza e do meio ambiente com uma apresentação de percussionistas. A dança do Tore e dos Guerreiros do grupo juvenil dos Tapebas é também uma das atrações do sábado.

Confira a programação cultural completa.

SAÚDE PREVENTIVA
Quando: Dias 8, 9 e 10 de dezembro
Horas: Durante todo horário da competição

EXPOSIÇÃO RESERVA ECOLÓGICA
Quando: Dias 8, 9 e 10 de dezembro
Horas: Das 9 horas as 16 horas

BRIGADA DA NATUREZA/PERCUSSÃO
Quando: Dias 8, 9 e 10 de dezembro
Horas: 15 horas

MOSTRA DE ARTESANATO RECICLADO
Quando: 8, 9 e 10 de dezembro
Horas: Das 9 horas as 16 horas

TAPEBAS JUVENIL
Quando: Dia 9 (Sábado)
Horas: A partir das 16 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here