Prefeito de Pacajus, Bruno Figueiredo, ministro da Saúde, Ricardo Barros, e deputado federal Danilo Forte

A liberação desses recursos vai garantir o atendimento de mais 300 pessoas/dia

Para garantir a reforma e ampliação do Hospital José Maria Philomeno Gomes, na manhã desta quarta-feira (25), o deputado federal Danilo Forte intermediou uma conversa entre o novo prefeito de Pacajus, Bruno Figueiredo e o ministro da Saúde, Ricardo Barros. Durante o encontro, o gerente da pasta se comprometeu em buscar alternativas no orçamento para garantir a execução das obras avaliadas em R$ 4 milhões e assegurou a liberação de custeio no valor de R$ 400 mil para manutenção da unidade de saúde.

“Esses recursos são fundamentais, pois Pacajus é uma das cidades polo da Região Metropolitana, com vocação industrial e uma referência para o desenvolvimento econômico do Ceará. A cidade não pode ficar sem hospital para oferecer atendimento digno às famílias. Essa é uma parceria forte para equalização entre o desenvolvimento econômico, urbano e social da cidade”, ressaltou Danilo Forte.

De acordo com o prefeito Bruno Figueiredo, que acabou de assumir o cargo, diversas alas da casa de saúde foram interditadas pela Vigilância Sanitária devido à estrutura precária.

“Hoje estamos com apenas com 20% da capacidade total de atendimento. Esse é o único hospital de um município com 70 mil habitantes, que chega a atender 300 pacientes por dia e mesmo assim alguns precisam procurar atendimento nas cidades vizinhas aumentando ainda mais o sofrimento do cidadão. Estamos na luta, em parceria com o deputado Danilo, para mudar isso”.

Bruno Figueiredo.

Ainda de acordo com ele, são oferecidos diariamente serviços de clínico geral e obstetrícia, mas com a reforma os moradores poderão contar com outras especialidades médicas como cardiologia, ortopedia e endocrinologia, que atualmente só realizam atendimento uma vez por mês.

Ascom/GAB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here