A residência, na modalidade multiprofissional e uniprofissional, constitui ensino de pós-graduação e tem duração de 2 anos

Voltada exclusivamente a graduados na área, a iniciativa é resultado de convênio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) com a Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) e terá início em março de 2018. A parceria já viabilizou a primeira Residência em Medicina de Família e Comunidade do município, em abril deste ano.

“É mais uma vitória para a saúde de Caucaia. Estamos entre as 18 cidades do Ceará contempladas com a Residência Integrada em Saúde, com ênfase em saúde da família e comunidade, saúde mental coletiva e saúde coletiva”, comemora a coordenadora da Atenção Primária do município, Vilalba Carlos.

“No total, vamos ter 14 profissionais atuando em nossa rede de atenção à saúde, com vivências possíveis no campo da saúde indígena”, explica a gestora.

As vagas serão disponibilizadas para as seguintes formações: Enfermagem, Biologia (bacharelado), Biomedicina, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional, Medicina Veterinária e Saúde Coletiva.

Com edital disponível no site da ESP, as inscrições poderão ser feitas online, começaram nesta segunda, 2, e vão até 17 de outubro.

Com informações: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here