Manoel Siqueira Campos trouxe em 1919, o primeiro automóvel para a cidade do Crato

O dia 29 de setembro se tornou uma data histórica e especial para o município do Crato. Neste dia, chegou a cidade, o primeiro automóvel, trazido por Manoel de Siqueira Campos, juntamente com o Coronel Pessoa de Queiroz.

E para celebrar esta data, o prefeito Zé Ailton Brasil esteve presente na última sexta-feira, 29, na praça Siqueira Campos na solenidade para a assinatura do decreto de lei que institui o Dia Municipal do Automóvel, projeto de autoria do vereador Thiago Esmeraldo.

Na ocasião, o Presidente do Clube do Automóvel Cariri Siqueira Campos, Diogenaldo Dourado, agradeceu a iniciativa do Legislativo cratense e das demais autoridades em tornar realidade um sonho do clube.

No evento, foi entregue troféu pelo 3º Encontro do Clube do Automóvel Cariri, uma homenagem póstuma ao sócio fundador, Tércio Morais de Sousa, e homenagem também aos antigos motoristas da Praça Siqueira Campos. O Governo Municipal recebeu o troféu Doutor do Automóvel.

“Para o Crato, o dia de hoje é motivo de alegria, com a realização desse encontro e agora com uma data fixa. Um resgate histórico para a nossa cidade”, ressaltou o Secretário de Cultura, Wilton Dedê.

Com espírito de liderança, empreendedorismo, e na busca pela modernidade, Manoel Siqueira Campos trouxe em 1919, o primeiro automóvel para a cidade do Crato. Comprado em Recife, no Pernambuco, sua chegada fez história na Princesa do Cariri, atraindo muitos curiosos.

Também estiveram presentes, o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial, Brito Júnior; o Secretário de Esportes, Lamar Lima; o Chefe de Gabinete Adjunto, Felipe Correa; a Secretária Adjunta de Finanças e Planejamento, Iraci Brito e representantes da comunidade cratense.

Com informações: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here