Mais de 3 mil famílias serão beneficiadas por ano

Em reunião com o deputado federal Danilo Forte e a prefeita de Alto Santo, íris Gadelha, realizada na tarde desta terça-feira (19), o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, assumiu o compromisso de liberar, até outubro, recursos para a construção da sede própria do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do município e aquisição de automóvel para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

“O trabalho focado nas pessoas em situações vulneráveis é indispensável. Precisamos fortalecer as redes de apoio, combater estigmas e preconceitos, prevenir o abandono e estimular a capacidade protetiva das famílias, como também assegurar a proteção social e o atendimento às pessoas em situação de violência visando sua integridade física, mental e social”, diz Danilo Forte.

As unidades de Alto Santo acolhem 3 mil famílias por ano e funcionam em prédio alugado, como explica a prefeita Iris Gadelha.

 

“Os recursos vão possibilitar um atendimento ainda melhor, realizado dentro de estrutura própria, e a prática de visitas domiciliares com a unidade móvel do CRAS”.

Iris Gadelha.

De acordo com Osmar Terra, a verba necessária para ampliação dos serviços de assistência social em Alto Santo devem ser liberados pelo Governo Federal até o final de outubro.

Com informações: Ascom/Gabinete

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here