O serviço estará disponível na Central de Atendimento ao Eleitor, localizado à rua Coronel Correia, nº 1.540

A partir deste mês de setembro, a população de Caucaia terá um dia a mais por semana para fazer o cadastramento biométrico obrigatório do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). O serviço da Central de Atendimento ao Eleitor agora é ofertado também aos sábados.

O funcionamento acontece das 8 às 12 horas e valerá também para os meses de outubro e novembro. A determinação foi expedida pelo juiz eleitoral da 123ª Zona Eleitoral do Ceará, Neuter Marques Dantas Neto.

A ampliação dos trabalhos é necessária para que mais pessoas tenham acesso ao serviço, já que a partir de 2018 Caucaia fará uso da biometria na eleição de escolha de governador, deputados estaduais, deputados federais, senadores e presidente da República. Isso significa que só participará do pleito quem tiver as digitais cadastradas junto ao TRE-CE.

Para fazer o cadastramento, o eleitor deve ir à Central de Atendimento do Tribunal com título de eleitor, documento de identificação oficial com foto, comprovante de endereço atualizado e certidão de quitação militar (se for homem, tiver entre 18 e 45 anos e for solicitar o primeiro título). O atendimento também pode ser agendado na página do TRE na Internet (www.tre-ce.jus.br) ou pelo Disque Eleitor (148). A ligação é gratuita.

Quem não cadastrar as digitais, mesmo aquele eleitor não obrigado a votar, poderá ter o título cancelado, além de ser impedido de acessar serviços como: requisição de passaporte, requisição de carteira de identidade, recebimento de salário e benefícios sociais, solicitação de empréstimos, inscrição em concursos públicos, tomar posse em cargo público e renovação de matrícula em qualquer instituição de ensino pública ou fiscalizada pelo Governo.

Com informações: Ascom/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here