“Estamos ouvindo a população e os maiores especialistas do país para a reforma do código”.

Presidente da Comissão na Câmara, deputado federal Danilo Forte, se reúne com promotores, delegados e advogados nesta quinta-feira, dia 24

Em meio à escala de violência no Rio de Janeiro, a cidade sedia, nesta quinta-feira (24), às 15h, debate em torno do Anteprojeto do Novo Código de Processo Penal, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na Barra da Tijuca. Nesse momento, o objetivo da Comissão Especial de Código de Processo Penal (PL 8.054/2010), presidida pelo deputado federal Danilo Forte (PSB), é a troca de informações – a partir da experiência de promotores, delegados e advogados no combate ao crime no estado – para proposição de medidas que aperfeiçoem a legislação brasileira, e possam responder ao anseio da sociedade por mais segurança.

“O maior legado que essa legislatura pode dar ao Brasil é deixar pronto o Novo Código de Processo Penal. Ninguém aguenta mais essa sensação de que a polícia prende e a Justiça solta. Precisamos garantir, ao mesmo tempo, o direito das vítimas e dos réus, dando direito à ampla defesa. Procuramos a equação que nos forneça uma nova legislação que responda a sociedade e que contribua para diminuir a violência, dando efetividade ao trabalho da segurança pública e da justiça criminal”, enfatiza o deputado federal Danilo Forte.

Na última segunda-feira (21), o presidente da Comissão se reuniu no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná, em Curitiba, com autoridades de segurança pública e membros da operação Lava Jato, como o juiz Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol.

Evento: Debates em torno do Anteprojeto do Novo Código de Processo Penal
Data: quinta-feira, dia 24
Horário: 15h às 18h

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here