As ligações clandestinas, também chamadas de “gatos”, causam enormes prejuízos aos operadores dos serviços

A Sociedade Anônima de Água e Esgoto SAAEC Crato, em respeito aos cidadãos que pagam suas contas em dia, está apresentando notícias crime contra as pessoas que fazem ligações clandestinas, furtam água indevidamente.

Nesse aspecto, a SAEEC estará intensificando o combate as ligações ocultas de água por meio de equipes que localizam tais atividades.

Realizando a comunicação formal a polícia civil para que os casos sejam apurados e após o inquérito policial informe ao Ministério Público para instaurar ação penal que poderá levar a prisão por furto qualificado.

A SAAEC ressalta que esse tipo de irregularidade causa amplos prejuízos à população. Ligações clandestinas comprometem o abastecimento de um bairro inteiro, por exemplo, podendo também causar contaminação na rede pública de água.

Carro Pipa

Na manhã da última quinta-feira, 17 de agosto, no Centro Administrativo, o município recebeu oito carros pipa que, em parceria com o Exército, abastecerão localidades da zona rural.

Os veículos foram recebidos pelo Secretário Municipal de Segurança Pública, Coronel Jarbas Freire, no ato representando o prefeito José Ailton Brasil; pela Coordenadora da Defesa Civil do Crato, Josimere Melo; e pelos representantes do Exército.

Na ocasião, o Coronel Jarbas ressaltou a importância deste trabalho, onde, segundo ele, é preciso promover ações para assistir de maneira melhor possível a população cratense. O secretário informou que o recurso para o serviço é federal, com a contrapartida do município a partir da operacionalização, através da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil.

A Coordenadora da Defesa Civil do Crato Josimere Melo, informou que a operação carro pipa foi iniciada no dia 20 de julho, e que com a chegada destes veículos, a cobertura será ampliada. “Atualmente, são oito rotas no nosso município, onde são atendidas 87 localidades, com um chamado apontador em cada uma delas” Explica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here