Iniciativa pública e privada estão envolvidas no projeto. Objetivo é combater mosquito para evitar uma epidemia

Dando continuidade às atividades de combate às arboviroses, entre elas, dengue, zika e chikungunya, o Comitê Municipal Intersetorial de Combate ao Aedes Aegypti realizou na última quarta-feira, 16 de agosto, no auditório da 20ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRES), mais um encontro para debater ações na luta para amenizar casos dessas doenças no município do Crato.

Na ocasião, os representantes do poder público e da sociedade civil discutiram a questão da criação e também da retomada das brigadas de cada órgão e após a formação, realizar um treinamento para orientar os integrantes.

Além de debater ações de combate ao mosquito aedes aegypti, o comitê fica responsável em fazer um monitoramento de indicador de qualidade da vigilância, com investigação e notificação regular de casos de dengue e chikungunya; cobertura mínima de 80% de visitas domiciliares; e o cumprimento mínimo de dois levantamentos do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa).

O Comitê Municipal Intersetorial de Combate ao Aedes Aegypti se reúne quinzenalmente. O próximo encontro será no dia 29 de agosto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here