Com o objetivo de construir o Plano Municipal de Saúde (PMS), a Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde (CMS), realizou na manhã da última sexta-feira, 04 de agosto, no auditório do Geopark Araripe, oficina para debater eixos que nortearão o plano. Neste primeiro momento, a oficina foi voltada para os profissionais da saúde com nível superior que atuam na atenção básica, secundária e terciária.

No encontro, foram apresentadas propostas nos seguintes eixos: atenção básica; média e alta complexidade; assistência farmacêutica; vigilância em saúde; e gestão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Neste primeiro momento, a Coordenadora de Epidemiologia e Imunização, Daniele Norões, explicou a metodologia para a construção do PMS e que será utilizada durante as oficinas, onde no total serão cinco a serem realizadas.

Nesse contexto será feita uma análise dos indicadores do município, depois a identificação dos problemas, em seguida serão traçadas ações, diretrizes e metas para o período de 2018-2021. Durante a oficina, os profissionais de saúde foram divididos em cinco equipes, uma para cada eixo, que sugeriram propostas dentro das temáticas.

O Secretário de Saúde, André Barreto, agradeceu a participação ativa de todos, e destacou a intensidade das ações durante esse “Queremos melhorar, avançar e investir em um serviço de saúde com qualidade para a população do Crato”, ressaltou.

Também estiveram presentes no encontro, a Secretária Adjunta de Saúde, Milenna Alencar Brasil; o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Marcos George Mendes; e a Coordenadora Especial de Vigilância em Saúde, Arlene Sampaio.

Informação: Ascom/Crato

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here