O ID Jovem é destinado aos jovens pertencentes à família com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único do governo federal

O programa ‘Identidade Jovem’, ou simplesmente ‘ID Jovem’, foi lançado em Itatira, nesta quarta-feira (12 de julho). Segundo a secretária de Assistência Social Maria Pastora da Silva, o programa irá beneficiar mais de 4 mil jovens de baixa renda do município, que terão direito a vários benefícios.

O evento aconteceu às 15 horas, na Escola José Paulo de Sousa Ceru na Avenida Zezé Juca, e contou com a presença do Consultor Ítalo Bonfim da Secretaria Nacional da Juventude e de vários jovens e autoridades do município.

O ‘ID Jovem’ garante aos jovens de 15 a 29 anos (de famílias de baixa renda), o direito à meia-entrada em espetáculos artísticos, culturais e esportivos… e garantirá a reserva de (duas) vagas gratuitas e (duas) com desconto de 50% em ônibus de viagens interestaduais, barcas e trens. Regulamentada em outubro de 2015, a ID Jovem se tornou realidade em dezembro de 2016, após amplo debate entre o governo federal e setores da sociedade civil.

A Secretária de Assistência Social, Maria Pastora da Silva, juntamente com equipes dos CRAS, Vereador Léo Miguel, Vereadora Miranice Mateus Assistentes Sociais e demais autoridades presentes no evento deram todo apoio necessário aos jovens para que o programa seja desenvolvido com êxito no município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here