O relatório de atividades do órgão encerra semestre com saldo positivo

O deputado Fernando Hugo (PP), presidente do Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) Assembleia, avaliou com positividade os resultados de atendimentos do setor no primeiro semestre de 2017. Ao todo foram 5.519 atendimentos fornecidos ao consumidor cearense, entre os meses de janeiro a junho. Dentre as 3.379 reclamações abertas, 2.466 geraram audiências de conciliação.

“O PROCON Assembleia está em constante crescimento em sua popularidade. A positividade no atendimento reflete no aumento dos números positivos que o órgão vem mostrando gradualmente a cada ano”, afirmou Fernando Hugo (PP).

Além disso, foram geradas 1.476 audiências de Retorno de Carta de Informações Preliminares (CIP) – quando a empresa é notificada a prestar informações ou resolver o problema do reclamante –, 240 atendimentos de Call Center, 214 cálculos revisionais realizados e 1.686 consultas ao SPC/SERASA.

Os consumidores que procuram o órgão contam com os serviços de cálculo revisional de veículo, moto, cartões de crédito e empréstimos consignados. Além de Call Center, que são linhas diretas com as operadoras de cartões de crédito, financeiras, telefonia e serviços essenciais. Recentemente, foi inserido um terminal do SPC/Serasa, onde é possível consultar os nomes dos consumidores.

SERVIÇO

O PROCON Assembleia fica localizado no Edifício José Euclides Ferreira Gomes, anexo II da Assembleia Legislativa, na esquina da Rua Barbosa de Freitas com Avenida Pontes Vieira funciona desde 2001. O atendimento é realizado das 8h às 17h é gratuito e a população pode tirar dúvidas pelos telefones: (85) 3277.3790/3277.3791/0800.2752700.

Informações: Ascom/Procon Assembleia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here