Será a primeira cidade a contar com Ouvidoria Itinerante

A Prefeitura do Crato por meio da Controladoria e Ouvidoria Geral do Município para participar do lançamento do programa Ouvidoria Itinerante que será Domingo (09/07), a partir das 9h, no stand da Prefeitura, no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante.

Na ocasião, os servidores da Controladoria e Ouvidoria Geral do Município estarão divulgando também a localização do novo prédio da Ouvidoria, – que terá em breve inauguração -, e o canal de atendimento virtual, o Portal da Ouvidoria.

A Ouvidoria Itinerante tem uma dinâmica clara e eficiente, busca acolher o cidadão no local onde ele mora a fim de dar comodidade ao usuário do serviço público, registrando a sua manifestação e propiciando a interação da Administração Pública com a população.

O Município do Crato será a primeira cidade cearense a efetivar uma Ouvidoria Itinerante, se configurando como pioneiro no processo de implantação desta política pública no Estado do Ceará.

O programa Ouvidoria Itinerante da Controladoria e Ouvidoria Geral do Município faz parte de um conjunto de atividades pertinentes ao exercício da cidadania perante a fiscalização dos serviços públicos de qualidade, estimulando a participação dos cidadãos e fomento da cultura do controle social da Administração Pública.

O programa Ouvidoria Itinerante acontecerá mensalmente e nesse contexto a Controladoria e Ouvidoria Geral está desenvolvendo um calendário que contemplará cada localidade da cidade.

Informações: Ascom/Crato

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here