Localização estratégica, a Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE), o potencial turístico e acessibilidade ao Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp)

Durante toda a manhã desta terça-feira (4/7), o prefeito Naumi Amorim e técnicos da Agência de Desenvolvimento de Caucaia (Adeca) participaram de um encontro com 30 empresários cearenses. O evento aconteceu no auditório da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec) e teve como objetivo atrair investimentos para o município.

Com mais de 350 mil habitantes, Caucaia é constituída pelos distritos Sede, Catuana, Tucunduba, Mirambé, Sítios Novos, Guararú, Bom Princípio e Jurema. Faz parte do seu litoral as praias do Cumbuco, Barra do Cauipe, Parazinho, Barra Nova, Tabuba, Icaraí e Pacheco. A imensa área territorial, aliada à sua riqueza natural, faz com que a região seja alvo frequente de grandes investimentos, privados e estatais, tornando-se um verdadeiro canteiro de obras e instalação de industrias.

“Queremos que  os empresários tenham confiança e segurança quando forem investir na nossa cidade. Nós necessitamos de mais emprego e renda. E trabalharemos para dar o suporte necessário aos empresários que se estabelecerem aqui. Assim, a cidade ganha, o Estado ganha e o povo de Caucaia ganha.”

Naumi Amorim

O presidente do Conselho Temático de Infraestrutura da Fiec (Coinfra), Heitor Studart, declarou total apoio e parceria à Prefeitura de Caucaia. “Vislumbramos Caucaia como uma alavanca para o setor industrial e comercial no Ceará e daremos todo o suporte necessário para que isso se transforme em realidade”, disse.

O titular da Adeca, Jaime Verçosa, apresentou as potencialidades do município, a atual política de desenvolvimento econômico e as áreas estratégicas, bem como as novas oportunidades de negócio e projetos para os próximos anos. “Queremos fazer de Caucaia um grande centro de investimentos, atraindo cada vez mais indústrias, empresários em geral e, assim, atrair mais emprego e renda”, afirmou.

O presidente da Associação das Empresas da CIPP (Aecipp), Ricardo Parente, parabenizou a Prefeitura por essa aproximação com o setor privado, que há muito tempo não existia no município. “É de suma importância o poder público conhecer e ter um bom relacionamento com as empresas e essa nova gestão é um marco nessa interação.”

Também participou do encontro o Presidente da ZPE, Mário Lima. Ele comentou sobre a parceria com a Prefeitura que tem sido intensa desde o início dessa nova gestão. “No contexto do desenvolvimento econômico, um evento como este nos enche de satisfação. Além de acreditar que, com esta revolução, Caucaia está vivendo a possibilidade de ter grandes negócios vindo por aí”, frisou.

A diretora de Relações Internacionais da Câmara Brasil Portugal no Ceará, Josy Viana, falou do empenho de levar o nome de Caucaia para fora do Brasil. “Acreditamos no potencial de negócio que Caucaia tem. Precisamos garantir que esses empresários tenham confiança e segurança em se instalar no município. Vamos levar o nome de Caucaia para o mundo! Já está na hora de formarmos uma missão e buscar investimentos estrangeiros para a nossa terra.”

Informações: Ascom/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here