A homenagem foi criada em 2002 para destacar personalidades que prestam relevantes serviços em favor da Defesa Nacional

Em Brasília, o ministro Raul Jungmann condecorou o deputado federal Danilo Forte com a medalha da Ordem do Mérito da Defesa durante cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira (8), no Clube do Exército.

“Fico honrado com este importante reconhecimento de trabalho e esforço. É um estimulo para que continuemos nosso trabalho em prol do cidadão. Fui tomado por recordações de meu pai, Avelino Forte, que fez parte da Cavalaria do Exército Brasileiro e certamente gostaria de ter acompanhado este momento”.

Danilo Forte.

“receberam a homenagem ministros de Estado, governadores e parlamentares que se destacaram no exercício da profissão, além de organizações militares e instituições civis que prestaram relevantes serviços ao Ministério da Defesa e às Forças Armadas no desempenho de missões constitucionais”.

Raul Jungmann.

A Ordem do Mérito é a mais importante condecoração concedida pelo Ministério da Defesa. Ao todo, 333 personalidades civis e militares e cinco instituições receberam a medalha outorgada diretamente pelo Presidente da República, Michel Temer, e Grão-Mestre da Ordem do Mérito da Defesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here