Agora, a estimativa é de que uma média de 150 exames sejam realizados diariamente

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o Hospital Municipal Abelardo Gadelha da Rocha voltou a garantir aos seus usuários a realização de radiografias. Para estabelecer o funcionamento adequado do equipamento, a unidade passou por uma reestruturação na parte elétrica.

O serviço havia sido suspenso durante a gestão municipal passada e, durante cerca de oito meses, o Hospital contava apenas com um aparelho, localizado no centro cirúrgico, que garantia a execução dos exames apenas dos pacientes que precisavam submeter-se a cirurgias.

De acordo com a diretora geral do HMAGR, Patrícia Sammya Linhares, retomar este serviço demonstra a preocupação da administração em oferecer melhorias aos usuários.

“O raio-x em pleno funcionamento representa um grande ganho para a população porque é um instrumento que vai garantir a assistência ao paciente da emergência, permitindo que a equipe tenha mais ferramentas para obter o diagnóstico”, destaca a médica.

Ela ressalta ainda outro benefício: “O equipamento em atividade certamente vai evitar o deslocamento dos usuários para outras unidades.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here