A Prefeitura de Caucaia deu início a uma operação tapa-buracos emergencial na avenida Dom Almeida Lustosa

Estão sendo restauradas áreas deterioradas pelo intenso tráfego, peso de veículos, fortes chuvas e falta de serviços de manutenção em gestões municipais anteriores. Serão, ao todo, dez quilômetros melhorados, incluindo também as avenidas São Vicente de Paulo e da Integração.

Os buracos estão sendo tampados com concreto. E a importância da intervenção já é reconhecida pela população. “É bom ver a Prefetura cuidando das nossas ruas e avenidas”, comemora o eletricista José Ivo.

Segundo o titular da Secretaria de Patrimônio, Serviços Públicos e de Transportes de Caucaia (SPSPTrans), Miguel Amorim, os trabalhos estão sendo executados numa logística que tenha o menor impacto possível no trânsito. “Nosso compromisso é garantir qualidade e segurança para os motoristas e visitantes, devolvendo boas vias a todos”, pontua o secretário.

Em um mês, a expectativa é de que a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) dê início a uma grande força-tarefa para melhorar a malha viária de Caucaia. Ruas e avenidas estão prejudicadas pela falta de reparos em administrações anteriores e pelas fortes chuvas que caem na cidade desde janeiro.

Na semana passada, a Seinfra encaminhou para licitação um projeto de recuperação e drenagem das ruas e avenidas da cidade. A obra será executada com verba municipal. O dinheiro já está garantido, e o valor global do contrato está previsto em mais de R$ 4,5 milhões.

Segundo o titular da Seinfra, Kleber Correia Lima Filho. “a Prefeitura vai fazer a recuperação da pavimentação da malha viária de Caucaia com prioridade para as vias que dão acesso à passagem do transporte público.”

Com a drenagem da malha viária, os buracos das ruas e avenidas serão tampados e será assegurada maior durabilidade da pavimentação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here