A apresentação do Plano ficará a cargo de técnicos da Secretaria de Planejamento Urbano e Ambiental (Seplam)

A Prefeitura de Caucaia apresenta nesta quarta-feira (3/5) o Plano Diretor Participativo (PDP) a empresários cearenses. O evento acontecerá na Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Professor Antônio Valmir da Silva, no Centro, às 16 horas, e contará com a presença do prefeito Naumi Amorim.

O PDP é uma das medidas mais importantes desse primeiro semestre do primeiro ano da nova gestão municipal de Caucaia, pois pode resultar em definições importantes de rumos dos próximos anos da cidade. São esperadas aproximadamente 200 pessoas.

Serão expostos ao empresariado pontos importantes do documento, como: quais as tendências de Caucaia, onde é possível construir, quais áreas precisam e vão ser preservadas, de qual forma determinados equipamentos devem funcionar etc.

Segundo o titular da Seplam, Francisco Caminha, o objetivo principal da atividade é ouvir os empresários e colher sugestões ao PDP. “Esse Plano teria que ser revisado a cada cinco anos, mas desde 2001 que não era. Essa, então, é uma missão simbólica porque vamos desenhar o futuro de Caucaia”, resume o secretário.

A expectativa de Caminha é de encaminhar o PDP à Câmara de Vereadores até junho. Caberá ao Legislativo promover audiências públicas para aprofundar ainda mais o debate com a sociedade e, por fim, votar o texto, aprovando-o na íntegra ou com modificações propostas pelos parlamentares.

Os vereadores de Caucaia também devem assistir à apresentação. “O Plano é um conjunto de leis fundamental para o desenvolvimento da cidade. Por isso, quem vai fazer o pente fino são os parlamentares”, reforça o secretário Francisco Caminha.

SERVIÇO
Apresentação do PDP
Quando: 3/5, às 16 horas.
Onde: Escola Profissionalizante Professor Antônio Valmir da Silva (rua coronel Correia, s/n, vizinho à Policlínica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here