Empossados no último dia 20 de abril, os 126 profissionais aprovados em concurso público municipal começaram nesta terça-feira (2/5) a assumir os cargos na Prefeitura de Caucaia

Três pastas receberão os concursados, sendo a saúde a área com o maior aporte de pessoal pela necessidade emergencial de recursos humanos. Dos 126 empossados, 101 vão para equipamentos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Isso equivale a 80% dos profissionais. São 48 técnicos em enfermagem, 25 médicos de nove especialidades, 12 enfermeiros, oito assistentes sociais, seis técnicos em laboratório e dois técnicos em radiologia.

Além dessas categorias, foram empossados psicólogos (6), agentes de suporte à fiscalização (4), arquitetos (2), engenheiro civil (1), geógrafo (1) e técnico de suporte gerencial (1).

“Sabemos que nossa Caucaia precisa de socorro. Ainda não está do jeito que a gente quer, ainda não está 100%, mas a chegada de vocês vai melhorar muito o atendimento. Porque a gente sabe que as pessoas têm direito a isso. E nós temos que respeitá-las. Isso não é favor nenhum. Então, tenho certeza de que vocês vão dar o melhor que têm”, afirma o prefeito Naumi Amorim.

O secretário de saúde Moacir Soares classifica o ingresso dos servidores como uma demonstração clara da atual gestão de iniciar um tempo de serviços de qualidade em Caucaia. Segundo ele, algumas das especialidades contempladas sequer dispunham de profissionais no município. “Fizemos em menos de quatro meses mais do que o que foi feito em anos! A cidade precisa, mas sobretudo merece. Porque um time para ganhar o jogo precisa estar bem e reforçado. Com vocês, o nosso time começa a ficar completo. Estamos de braços abertos e coração em festa para recebê-los. A partir de agora, somos todos um time só.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here