A infecção da pele é uma situação muito frequente na terceira idade causada por uma bactéria denominada estreptococo

O vereador Evandro Maracujá esteve na residência do Sr. Valdir, 70 anos, que se encontra acamado, acometido de ”escara decúbito”, que é a úlcera de pressão ou de decúbito que se forma em consequência da imobilidade, na oportunidade entregou alguns produtos de higiene pessoal e medicamentos para o paciente.

O senhor Valdir já está com o estado da moléstia bastante avançado, seus familiares passam por dificuldades e pede ajuda para poder cuidar do seu ente querido. O tratamento se baseia em antibióticos, com destaque para a penicilina.

O primeiro sinal da formação da doença é uma vermelhidão localizada em um ponto da pele, evolui com a lesão da pele e do músculo, aprofundando até o osso. Sua ocorrência é mais frequente entre idosos internados em hospitais ou sanatórios e que por alguma razão permanecem imobilizados. Ocorre tanto no paciente deitado como no sentado, que permanece longo tempo na mesma posição.

Fica agravado pelo fato de o processo de cicatrização estar mais lento no idoso, e se acentua com a umidade gerada por uma eventual incontinência urinária O nível de consciência da pessoa é muito importante.

Os locais mais frequentemente comprometidos são os tornozelos, calcanhares, nádegas (região sacral) e cotovelos. O tratamento local da escara se baseia na retirada cirúrgica o tecido  necrosado (desbridamento) e a utilização de medicamentos tópicos (anti-séptico, antibióticos).

Os familiares pedem para quem puder ajudar com gaze, esparadrapo, algodão, fraldas geriátrica, soro, pomada e principalmente com um colchão d’água. O endereço é Rua do Trilho, 600, Caucaia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here