O livro traz um diagnóstico da produção cultural no Ceará, com suas manifestações e diversidades cidade a cidade

A Secretaria de Turismo e Cultura de Caucaia realizou, nesta sexta-feira (7/4), o lançamento do livro “Mapeamento Cultural do Ceará”, produzido pelo Governo do Estado e cujo conteúdo alcança todos os 184 municípios cearenses. O evento aconteceu no Auditório do Parque Botânico e contou com a presença do secretário de Turismo e Cultura Paulo Guerra, do representante do Governo do Ceará e idealizador do projeto, Mardônio Alves, do diretor do Parque Botânico do Ceará, George Feijão, além dos secretários Hugo Pontes (Imac), Laís Sales (Trabalho, Emprego e Empreendedorismo) e José Diogo Gomes (Segurança Urbana e Tecnologia).

Foram entregues gratuitamente 50 exemplares do livro para a Secretaria de Turismo. Segundo o secretário Paulo Guerra, o mapeamento cultural é uma atividade estratégica do plano de governo e da política pública. “Nós pretendemos empreender este modelo no município”, adianta.

“Temos diversidade cultural em Caucaia, um município com grande capacidade e diversidade como poucos do Ceará. Vejo que a cultura está em boas mãos. Que façam de Caucaia uma cidade com muito potencial cultural.”

Mardônio Alves

A pesquisa focou na identificação de artistas, produtores culturais, articuladores, gestores, instituições e produtos culturais. A obra tem o objetivo de otimizar as ações de preservação da cultura local, tornando-a mais democrática e eficiente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here