A Serra da Rajada será a primeira Unidade de Conservação Municipal de Caucaia porque a cidade ocupou o primeiro lugar num edital do Governo do Estado

O prefeito Naumi Amorim esteve, na tarde desse domingo (2/4), na Serra da Rajada, na localidade de Tucunduba, para conhecer a primeira Unidade de Conservação Municipal da cidade.

Durante toda a tarde, o prefeito andou pela comunidade e conheceu mais de perto os benefícios que a Área de Proteção Ambiental (APA) trará à população. O principal objetivo da APA é a conservação dos processos naturais da biodiversidade.

O projeto da Unidade de Conservação também atende aos caucaienses no que diz respeito ao turismo, pois melhorias serão implementadas na trilha da Rajada. A trilha está hoje desativada por não permitir fácil acesso a quem pretende ir ao topo da Serra. Antes, não se tinha recursos para adequar a trilha aos praticantes. Com a criação da APA, isso acontecerá.

Naumi Amorim conversou com a população sobre a APA e as demais pretensões e anseios da comunidade. Ele visitou a Serra da Rajada acompanhado do Presidente do Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (IMAC), Hugo Pontes, e do secretário de Patrimônio Miguel Amorim.

Considerou-se que o município tem fragilizados diversos sistemas ambientais importantes para a qualidade de vida e bem-estar da população.

O que é uma APA?

Trata-se de uma área em geral extensa, com certo grau de ocupação humana, dotada de atributos abióticos, bióticos, estéticos ou culturais importantes para a qualidade de vida e o bem-estar das populações humanas. É constituída por terras públicas ou privadas.

Ascom/Caucaia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here