A oficina foi ministrada pela socióloga e consultora ambiental Ana Cristina Diogo

O Núcleo de Educação Hidroambiental, da SAAEC Crato realizou, no último dia 29 de março, oficina com os professores do Colégio Diocesano para a confecção de bombas de semente para o Reflorestamento no entorno da Nascente Caiana.

A iniciativa contou com a participação da Tecnóloga em recursos hídricos, Maria das Dores Gonçalo e com o Auxiliar do projeto hidroambiental, Nivando Barbosa. Essa foi a primeira oficina realizada com os professores pela equipe da SAAEC, onde os docentes estarão repassando para os alunos e na próxima, quarta-feira, dia 5, estarão colocando em prática auxiliados pela equipe do Núcleo de Educação Hidroambiental.

É importante lembrar que no último dia 22 de março, dentro das ações do projeto hidroambiental 10 mil bombas de sementes foram lançadas na nascente da Caiana, visando auxiliar no processo de reflorestamento objetivando a recuperação do nosso meio ambiente.

Famílias de agricultores

O Núcleo do Cadastro Único/Bolsa Família do Crato foi convidado pelo Instituto Flor do Pequi, para disponibilizar informações acerca dos critérios do Cadastro Único e Bolsa Família, para 41 famílias de agricultores de distritos e sítios que compõem o município, entre eles, Páscoa, Baixa do Maracujá e Santa Rosa.

A Supervisora do Núcleo do Cadastro Único/Bolsa Família, da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato, Vladiana Meneses auxiliada pela entrevistadora/técnica Monalisa Sales, abordaram o perfil das famílias para estarem cadastradas no Cadastro Único.

De acordo com a supervisora, estas famílias devem possuir renda per capita de até meio salário mínimo por pessoa, até três salários mínimos por família ou participar de algum programa social do governo federal, estadual ou municipal que necessite do Número de Inscrição SocialNIS, ressaltando que o cadastro tem que ser atualizado a cada dois anos, e ser auto declaratório.

Assecom/Crato

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here