O Poder Executivo sinalizou a operacionalização da Lei já em abril deste ano

Em breve a cidade de Mulungu contará com um serviço diferenciado e inovador referente ao transporte de pacientes portadores de doenças como: Câncer em suas mais variadas vertentes e qualificações e que estejam em tratamento quimioterápico ou radioterápico, Pacientes em tratamento de hemodiálise, Cardíacos em tratamento avançado, parkson.

Orientada pela Escola Legislativa da UVC vereadora Lizyane Bitar de Mulungu apresentou Projeto de Lei que Cria o Programa Municipal de Transporte de Pacientes em Estado Crítico de Saúde.

No projeto, aprovado por unanimidade pela Câmara de Mulungu, Lizyane aponta a criação de um sistema de controle e cadastro dos pacientes que se enquadram nas características acima por parte da Secretaria de Saúde daquele município, agendando o transporte dos mesmos em carros destinados para tal ação.

A repercussão na cidade foi extremamente positiva já que o objetivo é minimizar o sofrimento dos portadores destas doenças que necessitam de tratamento em centros de saúde mais avançados.

Informações: Fabio Tajra

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here