“Crato do Direito à Aprendizagem: Desafios e Perspectivas”, a Jornada Pedagógica 2017 da Secretaria de Educação vem desenvolvendo um trabalho de interação e conhecimento para os educadores participantes

A jornada está acontecendo desde os dias 21 e 22 de março, com atividades realizadas nas escolas, onde foram promovidas discussões acerca dos projetos didáticos a serem implementados, entre outras temáticas. Esse momento teve o objetivo de discutir a excelência na educação, avaliando caminhos e propondo novas construções de ensino. Nos dias 23 e 24 o encontro está sendo no Ginásio da URCA. Trata-se de um planejamento anual de professores, gestores e equipe técnica que tem o objetivo de originar condições para a reflexão sobre os processos de ensino e aprendizagem, além de promover um direcionamento mais específico com estratégias e planejamento para o ano letivo que se inicia.

Ontem, dia 23 foi realizada a abertura do evento que contou com a presença da secretária de educação Otonite Cortez, representantes do Conselho Municipal de Educação e cerca de 500 docentes. Em seu pronunciamento, Otonite ressaltou a importância da formação continuada por parte dos professores.

“Pautada numa proposta de gestão transparente e participativa numa perspectiva de reordenamento e gerenciamento pedagógico estruturado, contamos com a compreensão e colaboração de todos na articulação das ações para tornar a nossa educação, de fato, de excelência”, disse a secretária de educação.

A parte artística ficou a cargo da Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto e em seguida foi proferida a palestra, “Brejo Santo: Uma experiência exitosa em educação”, ministrada pela professora Jacqueline Braga, que há oito anos está a frente da secretaria de educação do município de Brejo Santo, referência nacional em ensino de qualidade.

Hoje, dia 24 a jornada será finalizada com as palestras “Ler e Escrever, Aprender e Praticar” com a Professora Doutora Isabelle Luna, do Departamento de Educação da URCA e com a palestra com o Professor Doutor Egberto Melo, do Departamento de História e Pró-Reitor de Ensino e Graduação da URCA.

A secretária Otonite Cortez ainda destacou que a educação é uma prioridade da gestão do prefeito Zé Ailton Brasil que tem se comprometido em oferecer todas condições de realizar intervenções necessárias, no que diz respeito às reformas, e assim garantir melhores condições para alunos e professores.

Ascom/Crato

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here