As bombas de sementes foram lançadas de helicóptero

Aconteceu ontem em Crato o lançamento de 10 mil bombas de sementes na nascente da Caiana, ao sopé da Serra do Araripe, nas proximidades do Clube Recreativo Grangeiro. Esse momento faz parte do Programa Hidroambiental desenvolvido pela SAAEC Crato que visa reflorestar as áreas degradadas pelos incêndios na Floresta do Araripe

As bombas são feitas com argila, composto orgânico e sementes, a técnica é usada por empresas, ONGs e projetos de reflorestamento em várias partes do mundo. Muitas das que foram lançadas hoje por meio de um helicóptero foram confeccionadas durante uma oficina que aconteceu na Praça da Sé na abertura da Semana da Água e da Arvore, no último domingo, 19 de março.

O Helicoptero saiu do Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti e sobrevoou a nascente da Caiana onde foram jogadas as bombas de sementes.

O processo de reflorestamento é de grande importância para o meio ambiente. Se executado com eficiência, pode recuperar áreas verdes com espécies nativas, melhorando ecossistemas degradados.

Centro de Triagem de Animais Silvestres

O Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial do Crato Brito Junior se reuniu ontem, 21 de março com o Superintendente da SEMACE Ricardo Lima e o Diretor Regional do Crato Samuel Freire na Sede da SEMACE em Fortaleza para tratar da instalação do Centro de Triagem de Animais Silvestres – CETAS em Crato

Os Centros de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama são unidades responsáveis pelo manejo dos animais silvestres que são recebidos de ação fiscalizatória, resgate ou entrega voluntária de particulares.

Os Cetas possuem a finalidade de receber, identificar, marcar, triar, avaliar, recuperar, reabilitar e destinar esses animais silvestres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here