Em 2016, o Núcleo do Centro realizou 1.202 atendimentos e o Núcleo da Jurema realizou 1.508 atendimentos

A Prefeitura de Caucaia e o Ministério Público do Estado do Ceará (MP/CE) firmaram, nesta segunda-feira (20/3), parceria para revitalizar o funcionamento do Programa dos Núcleos de Mediação Comunitária (PNMC) na cidade. O encontro entre representantes do MP/CE e o prefeito Naumi Amorim aconteceu no gabinete do gestor municipal.

Caucaia conta com dois núcleos de atendimento, um no Centro e um na Jurema. Eles atuam em conflitos de vizinhanças, familiares, do consumidor, trabalhista, entre outros. São a porta de entrada para a solução de muitas dessas demandas a partir do diálogo entre as partes, que podem chegar a um consenso sem a causa tornar-se uma disputa judicial.

Os representantes do MP/CE procuraram o prefeito Naumi Amorim solicitando a integração dos Núcleos “em rede com as instituições dotadas do compromisso de pacificação social na mediação dos conflitos da comunidade”. Com isso, pretende-se “a conjugação de esforços para garantir a continuidade desse importante e fundamental equipamento comunitário no processo de pacificação social em Caucaia.”

SERVIÇO
Núcleos de Mediação Comunitária
Jurema: avenida Dom Almeida Lustosa, n° 4395.
Centro: rua Coronel Correia, n° 1119.
Mais informações: 3231.1792 ou mediacaocomunitaria@mpce.mp.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here