O cliente que não conseguir quitar integralmente a fatura do cartão contratará automaticamente um parcelamento do valor devido em 12 vezes

O Bradesco decidiu acabar com a linha de crédito rotativo para se adequar às novas regras dos cartões de crédito, que começam a valer em abril.

O cliente que não conseguir quitar integralmente a fatura do cartão contratará automaticamente um parcelamento do valor devido em 12 vezes. A primeira parcela será paga na fatura do mês seguinte.

No final de janeiro, o CMN (Conselho Monetário Nacional) divulgou novas regras para impedir que bancos deixem seus clientes no crédito rotativo por mais de um mês. Depois desse período, a instituição é obrigada a parcelar o débito do cliente em condições mais favoráveis – ou seja, juros menores.

O cliente entra no rotativo quando paga um valor entre o mínimo de 15% e o máximo da fatura.

Na prática, o Bradesco está unificando as duas linhas. Os juros cobrados irão de 3,60% a 9%, diz Rômulo Dias, diretor-executivo do Bradesco. De acordo com o ele, as taxas serão 30% menores que as pagas no rotativo.

Hoje, o banco cobra, em média, 17% ao mês no crédito rotativo e 8,02% no parcelamento de fatura, segundo dados do Banco Central.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here