Avaliação positiva do governo Temer apresentou queda e foi para apenas 10,3%

De acordo com o levantamento, a avaliação positiva do governo Temer apresentou queda nos últimos quatro meses e foi para 10,3%. Dados anteriores divulgados em outubro do ano passado apontavam uma avaliação positiva de 14,6%.

O índice da avaliação negativa do governo também registrou aumento, chegando a 44,1% ante 36,7% do final do ano passado.

Em relação à avaliação do desempenho pessoal de Temer, também foi registrado uma queda de 31,7% para 24,4%. Já o número de pessoas que desaprovam desempenho pessoal de Temer subiu de 51,4% para 62,4%.

Diante dos últimos dados de pesquisa sobre os índices de popularidade do governo Temer, considerando o momento atual como “crítico”, o que tem levado em conta, é uma base política muito forte no Congresso Nacional. Essa é a questão que mais sustenta o governo, o que poderá ajudar nas reformas.

Os entrevistados também foram questionados sobre a percepção da ocorrência de casos de corrupção no governo Temer em comparação com o governo de Dilma Rousseff. Para 48,8% o nível de corrupção é igual nos dois governos. Já 31,5% consideram que havia mais corrupção no governo da petista e 16,1% consideram que o governo Temer é mais corrupto.

Quase que a totalidade dos entrevistados (91%) não acredita haver algum partido político livre de corrupção. De acordo com o levantamento, 89,3% conhecem ou já ouviram falar sobre a operação Lava Jato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here