Com a proximidade do Carnaval, Caucaia começa a se preparar para enfrentar o período com segurança e estrutura

Pensando nisso, a Secretaria Municipal Saúde (SMS) lança, nesta quarta-feira (15), o plano de ações da Operação Carnaval 2017. Entre as atividades previstas para o período que vai de 15 a 24 de fevereiro, estão ações de prevenção e controle das arboviroses, ações de educação em Saúde e mobilização social em pontos estratégicos, blitz sanitária em barracas da orla marítima, vigilância no controle de escorpiões, desratização nas barracas de praia, comércios e pousadas, entre outras.

Para o evento de lançamento, a SMS planeja uma programação extensa. Na Praça da Igreja São Pedro, Cumbuco, a população vai poder realizar testes rápidos de HIV, verificar a pressão arterial e o índice glicêmico, assistir exposições educativas de controle do Aedes Aegypti. Na ocasião, também serão distribuídos preservativos e material informativo.

SERVIÇO:

LANÇAMENTO DA OPERAÇÃO CARNAVAL 2017
Quarta-feira, 15 de fevereiro, a partir das 9h
Local: Praça da Igreja São Pedro, Cumbuco

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Caucaia vem a público informar que em virtude do atual cenário econômico pelo qual passa não apenas o município, mas todo o País, não irá realizar festas de Carnaval este ano de 2017. Os recursos – financeiros e humanos – que poderiam ser utilizados na realização das festas estarão empenhados na manutenção da oferta de serviços essenciais à população.
A Prefeitura reconhece a importância da realização do carnaval para a cultura e para o turismo local, mas reafirma que o momento exige prudência com os recursos públicos.
Desta forma, a Prefeitura prestará apoio institucional – não implicando em repasses financeiros – às festas particulares agendadas para acontecer no município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here