“Mesmo em meio aos enormes desafios de ordem econômica pelos quais passa não só Caucaia, mas todo o País, nós estamos fazendo esforços e procurando cumprir nossa palavra”
O prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, autorizou o reajuste de 7,64% para os professores da rede municipal de ensino. Todos os professores efetivos do município, sejam eles ativos ou inativos, serão beneficiados com o reajuste. O funcionalismo público municipal também terá reajuste de 6,5%. Com a medida, todos os servidores efetivos ativos e inativos/pensionistas serão contemplados. Os valores deverão entrar na folha de pagamento deste mês de fevereiro e pagos de forma retroativa ao mês de janeiro, que é a data base no município.

Segundo a secretária de Educação, Lindomar Soares o reajuste foi dado com base no percentual nacional do Fundeb, do Governo Federal. “Estamos honrando o ajuste nacional. É preciso deixar claro que o município não seria necessariamente obrigado a dar o aumento de acordo com o piso nacional, porque o município já atinge o teto, foi uma decisão do prefeito honrar e repassar o mesmo percentual do governo”, disse.

Progressão

A secretária de Educação, Lindomar Soares, destacou a questão das progressões. “As progressões estão contempladas no plano de cargos e carreiras, tendo uma comissão constituída na gestão anterior, porém essa comissão nunca funcionou, e hoje ela precisa ser atualizada. Será estudada a repercussão financeira que trarão as progressões, para viabilizar a sua implantação ainda nesse semestre” disse.

Para os servidores municipais além do reajuste salarial, Naumi Amorim autorizou o pagamento da progressão funcional, já deste ano de 2017. Em Caucaia, a progressão vai beneficiar as sete categorias de servidores que aderiram ao Plano de Cargos e Careiras: Médicos; Guardas Municipais; Finanças; Ambiente e Gestão; Nível Superior, Secretaria do Desenvolvimento Social; e Agentes Municipais de Trânsito.

O pagamento será efetivado conforme publicação de Portarias das respectivas pastas.

Atrasados

O Prefeito também anunciou que a atual gestão irá efetuar o pagamento atrasado de 2016, não honrado pela gestão anterior.

Os servidores não podem ficar prejudicados. Uma administração de sucesso tem que passar pela valorização do servidor público”, defendeu Naumi. E acrescentou: “O que estiver ao meu alcance eu vou fazer para valorizar os servidores. Seja com remuneração, com capacitação e até com a oferta de melhores condições de trabalho”.

Será lançado a convocação no Diário Oficial para os professores que participaram do concurso público possam habilitar a iniciar lotação em caráter temporário, até a definição efetiva do concurso, de acordo com as carências. Novos editais de seleção serão lançados esta semana para suprir as demais carências de professores em várias áreas.

Conforme diretrizes do município, a progressão é a elevação de uma referência para outra imediatamente superior, dentro da faixa de vencimento da respectiva classe em que se encontra o funcionário efetivo.

É instituída após a análise de mérito e de pontuação obtida por critérios como tempo de serviço, idade, cursos realizados, entre outros, desde que o servidor tenha cumprido estágio probatório e não esteja afastado do serviço.
Informações: ASCOM/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here