Principais surpresas foram as derrotas de Palmeiras e Vasco para Ituano e Volta Redonda

O domingo foi de surpresa em ao menos dois dos principais campeonatos estaduais do Brasil. Em São Paulo, o todo poderoso Palmeiras perdeu para o Ituano ao passo que, no Rio, o inconstante Vasco foi derrotado em Volta Redonda peloo time da casa. No clássico entre Flamengo e Botafogo, melhor para os Rubro-Negros. Confira o que foi destaque.

BOTAFOGO 1 x 2 FLAMENGO
Gols: Roger (Botafogo); Everton e Guerrero (Flamengo)

Com o time quase todo poupado para a partida da Libertadores na próxima quarta-feira, o Botafogo recebeu o rival no Engenhão e se deu mal. A vitória garantiu 100% de aproveitamento ao Rubro-Negro e eliminou o Alvinegro da Taça Guanabara.

ITUANO 1 x 0 PALMEIRAS
Gol: Guly

Embalado pela onda de contratações e pela renovação do contrato milionário com a Crefisa, o Palmeiras chegou favoritíssimo a Itu mas não foi criativo, a exceção do estreante Alejandro Guerra, e acabou derrotado.

VOLTA REDONDA 1 x 0 VASCO
Gol: David Batista

O Cruzmaltino falhou no primeiro lance do jogo e acabou levando o gol que custou a derrota. Mesmo a pressão no restante da partida não foi suficiente para que o time conseguisse o empate ou a virada.

SÃO PAULO 5 x 2 PONTE PRETA
Gols: Thiago Mendes, Gilberto (3) e Cueva (São Paulo); Lucca e Matheus Jesus (Ponte Preta)

A estreia de Rogério Ceni como técnico no Morumbi não poderia ser melhor, com apresentação de gala e goleada. Antes do jogo, o Tricolor aproveitou o estádio lotado para apresentar seus dois principais reforços para a temporada: o atacante Lucas Pratto e o volante Jucilei.

FLUMINENSE 4 x 0 BANGU
Gols: Osvaldo, Henrique Dourado (2), Gustavo Scarpa

O Tricolor foi a Los Larios para passear e não teve qualquer problema para vencer o Bangu, em partida que poderia ter um placar ainda mais elástico caso Osvaldo não tivesse perdido um pênalti.

ATLÉTICO-MG 3 x 0 UBERLÂNDIA
Gols: Fred, Rafael Moura, Danilo Barcelos

O placar não diz o que foi o jogo, visto que o Atlético-MG esteve longe de apresentar um futebol vistoso. O que não se pode negar foi a insistência da equipe, que acabou premiada com os três gols.

RED BULL 2 x 3 SANTOS
Gols: Misael e Nixon (Red Bull); Kayke, Vitor Bueno e Rodrigão (Santos)

Em um jogo recheado de polêmicas na manhã deste domingo, o Santos venceu no final com um gol irregular, sendo que o Red Bull também havia balançado as redes de maneira discutível.

REMO 2 x 1 PAYSANDU
Gonls: Edgar (2) e Pedro Andrade (Paysandu)

Este domingo (12) foi especial para os torcedores dos maiores clubes do futebol da Amazônia. Remo e Paysandu se enfrentaram pela 738ª vez na história, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paraense de 2017, e marcou o primeiro duelo entre Leão e Papão este ano.

FORTALEZA 3 x 2 MOTO CLUBEGonls: Zé Carlos (2), Wesley (Fortaleza); Vinicios Paqueta e Toni Galego (Moto Clube)

Com pressão do início ao fim do jogo, o Fortaleza conseguiu, neste domingo, 12, a sua primeira vitória na Copa do Nordeste. No final do jogo, o estreante Zé Carlos colocou o Leão na frente e fez o time respirar no regional. Apesar do resultado por 3 a 2, o técnico Hemerson Maria segue com baixo prestígio frente a torcida.

CEARÁ 1 x 1 ITAPIPOCA
Gonls: Rafinha (Ceará) e Jandyr (Itapipoca)

O Ceará continua dominando a primeira fase do Campeonato Cearense, mas, escalado com o time reserva neste domingo, perdeu dois pontos para o Itapipoca. O empate por 1 a 1 deixou o Alvinegro com 16 pontos em sete partidas, cinco a mais do que Guarani de Juazeiro e Fortaleza, com seis jogos.

BAHIA 0 x 0 ALTOS (PI)
A trave e Alex Alves seguraram o Bahia na tarde deste domingo. Jogando melhor, o time de Guto Ferreira poderia sair do Lindolfo Monteiro, em Teresina, com a liderança folgada do grupo da Copa do Nordeste. Contudo, o 0 a 0 acabou de bom tamanho. Com um a menos na parte final do segundo tempo, quando Eduardo foi expulso, o Bahia soube segurar o Altos e somou um pontinho valioso na classificação. A equipe do Piauí, sem vencer no Nordestão, pagou caro por um primeiro tempo tímido, sufocado pela pressão baiana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here