O projeto consiste na capacitação da Atenção Primária do município, inicialmente por meio de encontros semanais, e na integração do Sistema Local dentro da lógica das Redes de Atenção à Saúde

O prefeito Naumi Amorim, ao lado da secretária de Governo, Erika Amorim, e do secretário de Saúde, Moacir Soares, participou, nesta sexta-feira (3), do lançamento do Projeto de Educação Permanente do Sistema Local de Saúde. O encontro reuniu cerca de 110 pessoas, entre enfermeiros, fonoaudiólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, educadores físicos, terapeutas ocupacionais, nutricionistas e dentistas de Caucaia. Ao longo da atividade, os servidores se dividiram em grupos, participaram de dinâmicas e debateram desafios e objetivos.

Na ocasião, o titular da SMS classificou o momento como rico: “A cada dia damos um passo a frente e, hoje, demos um imenso; o passo de escutar as equipes que compõem a Atenção Primária enquanto alicerce do Sistema Local de Saúde”. Segundo Moacir, a palavra de ordem da gestão é dar qualidade à assistência no município.

O prefeito Naumi assegurou o compromisso e destacou os esforços da gestão para investir nos profissionais da área. Ele também pediu apoio para melhorar o atendimento à população. “Eu tenho certeza que, com a ajuda de vocês, a Saúde de Caucaia vai melhorar”, declarou.

Informações: Assessoria de Comunicação PCM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here