Os recursos serão destinados à obras de reforma, ampliação e aparelhamento do Hospital Municipal de Caucaia

O prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, solicitou ao ministro da Saúde, Ricardo Barros, recursos da ordem de R$ 25 milhões para a reestruturação do Hospital Municipal Abelardo Gadelha da Rocha. O pleito do município foi apresentado nesta quarta-feira (1º), durante audiência em Brasília. O encontro contou com a participação do secretário municipal de Saúde, Moacir Soares.

Tenho procurado uma equipe de referência para cuidar da saúde do nosso município e através dela temos buscado parcerias junto aos governos federal e estadual para transformarmos a área. Todo o nosso esforço será para atender aos anseios da população, a mim apresentados durante minha caminhada pelo município”, destacou o Prefeito.

Também durante a audiência, prefeito e secretário reforçaram os pedidos protocolados anteriormente, para a ampliação do Programa Mais Médicos do Brasil, com a destinação de 30 novos médicos para o município, a instalação de 38 novos consultórios odontológicos, além de 500 equipamentos de informática, para melhorar o atendimento à população.

Conass

Ainda em Brasília, Naumi Amorim e Moacir Soares foram recebidos no Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), pelo seu presidente, Jurandi frutuoso. Lá, os gestores municipais apresentaram a estratégia para a saúde de Caucaia
Informações: Assessoria de Comunicação PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here