“A joia mais desejada” ganha página inteira em jornal espanhol. Ex-presidente do Fla revela conversa com diretor geral: Manchester United tentou prioridade por revelação
Revelação na imprensa de Barcelona: garoto chama a atenção de grandes clubes (Foto: “Sport”)


“Vinicius Junior tem tudo para se converter em um daqueles craques que o Brasil tira da cartola de tempos em tempos”. A tradução é livre, mas o recado chegou mais uma vez nos jornais espanhóis: o assédio sobre o garoto sensação do Fla na Copinha cresce a cada dia.

Em reportagem do correspondente Joaquim Piera, a edição desta segunda-feira do “Sport ” dedica página inteira à “joia mais desejada”, como diz a manchete do periódico.

De acordo com a publicação, o Barcelona já conversa com o staff do jogador para manifestar o interesse na contratação de Vinicius. A medida é considerada precaução para evitar a perda do talento para a “legião de clubes ingleses com poder aquisitivo muito maior” que o Barça. O Arsenal e os dois Manchester seriam duríssimos competidores do Barcelona, informa o jornal.

O empresário André Cury, que é representante do Barcelona no Brasil e hoje trabalha com Márcio Araújo no elenco rubro-negro, limitou-se a dizer que o clube espanhol observa bons atletas e disse que as regras da Fifa impedem aproximação neste momento.

Vinicius completou 16 anos em junho e assinou contrato profissional de duração até 30 de junho de 2019. Multa: 30 milhões de euros – mais de R$ 100 milhões

– Ele tem 16 anos. Não se pode nem mostrar interesse ainda. A Fifa não permite, só com 18. Mas a gente acompanha todos os bons jogadores – disse André Cury.

Em seis jogos na Copinha – quatro deles como titular no time de Gilmar Popoca -, Vinicius marcou quatro gols e deu passe para outros cinco na campanha do Flamengo. Na vitória da noite deste domingo sobre o Cruzeiro, ele fez o gol nos acréscimos que desempatou a partida e levou o Rubro-Negro às quartas de final da competição.

Em seu blog, o ex-presidente Kleber Leite relata história semelhante ao revelar que o Manchester United procurou o Flamengo por eventual prioridade na compra do jovem atacante de apenas 16 anos do Rubro-Negro. “O tema não foi adiante, pois, objetivo como sempre, Fred Luz, de cara, colocou para o representante do Manchester que a conversa futura só seria possível mediante depósito imediato de polpuda quantia”, descreveu Kleber em seu blog. De acordo com o relato, o Manchester United teria preferência apenas em propostas iguais, mediante a esse pagamento, que não ocorreu.

Analistas de desempenho de grandes clubes europeus já acompanham Vinicius e conhecem seus números e características há tempos. “O Barcelona o observa desde 2015, quando o Brasil ganhou o Sul-Americano Sub-17 contra a Colômbia”, diz o jornal “Sport”, lembrando que na ocasião Vinicius brilhou ao lado de Vitinho, do Corinthians.

Vinicius Júnior tem boas chances de ser convocado para o Sul-Americano Sub-17, que acontecerá no Chile entre 23 de fevereiro e 19 de março. Isso poderia atrasar um pouco o projeto idealizado pelo Flamengo ee uma possível promoção definitiva.

– O Vinícius não é uma surpresa no que diz respeito ao talento. É algo que a gente já queria desenvolver com ele, que é fazer uma preparação especial. Não só para ele, mas para alguns jogadores que consideramos joias. Chama-se “Pratas do Ninho”. Vamos colocar em prática com o Vinícius e com mais alguns.
Informações: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here