O governador Camilo Santana (PT) já confirmou que o super-secretário tucano Maia Júnior será responsável pela reestruturação da Máquina Administrativa e das Finanças Públicas do Governo do Estado do Ceará, no biênio 2017-2018

Por: Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, sociólogo e consultor político.
Janeiro (10/2017)

Camilo Santana precisava criar um canal de negociação com o Governo Federal através do senador Tasso Jereissati (PSDB).

O condomínio político-administrativo do ex-governador Cid Gomes (PDT) compreendeu a necessidade de perder a primazia da área econômica do Governo do Estado do Ceará. Cid Gomes tem noção da incapacidade do seu grupo político por não conseguir dialogar com o Palácio do Planalto. O cirismo-cidista permitiu ao governador Camilo Santana (PT) construir a ponte de negociação, com o senador Tasso Jereissati (PSDB), que tem acesso ao presidente Michel Temer (PMDB) e ao ministro da Fazenda, o economista Henrique Meirelles, como representante na Casa Alta (Senado).

O senador Tasso Jereissati (PSDB) tem a intenção de impor a sua marca política na área econômica do Governo Estadual. Tasso Jereissati pode salvar o final do mandato do governador Camilo Santana (PT), com isso salvaria as Finanças Públicas do Estado do Ceará, pois a dependência de recursos financeiros de Brasília é fato histórico. O super-secretário Maia Júnior vai negociar com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, em nome do Estado do Ceará, com aval de Tasso Jereissati e Camilo Santana.

O governador Camilo Santana (PT) não traiu o ex-governador Cid Gomes (PDT), mas apenas reconstruiu o seu acesso aos recursos públicos, em Brasília. Cid Gomes tem noção de que a única ala cearense do presidente Michel Temer, com capacidade de parceria política-financeira é a do senador Tasso Jereissati ( PSDB), com o Governo Estadual. O senador Tasso Jereissati (PSDB) poderá ser a principal liderança política, em solo cearense, surgindo como o responsável por salvar as Finanças Públicas nesse período de crise do Governo do Estado Ceará.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here