Por seus efeitos nos centros de prazer do cérebro, o açúcar tem sido comparado à cocaína e ao tabaco

Todos os dias surgem diversos estudos sobre os efeitos do açúcar no corpo. Apesar de muitos especialistas afirmarem que não faz mal comer um docinho de vez em quando, o excesso do consumo de açúcar vem se tornando cada vez mais comum – e preocupando especialistas.

Por seus efeitos nos centros de prazer do cérebro, o açúcar tem sido comparado à cocaína. Segundo o endocrinologista Fabiano Serfaty, ele produz muitos estímulos e fazem o corpo pedir por doses cada vez mais altas. “As semelhanças entre a indústria do cigarro e a indústria do açúcar são assustadoras”, afirma em entrevista ao site Glamurama. O especialista aponta que a indústria do açúcar vem se esforçando para provar que o açúcar não faz tão mal assim: “No ano passado, o “The New York Times” revelou que a Coca-Cola Company pagou milhões de dólares para financiar pesquisas que minimizaram o papel das bebidas açucaradas no desenvolvimento da obesidade, culpando a falta de exercício como fator principal”, revela.

Câncer, hipertensão e diabetes estão intimamente relacionadas também ao consumo de açúcar. Segundo o especialista, o ideal é que o consumo de açúcar seja zero, e mesmo que o consumo seja feito em pequenas quantidades “que inclui todos os açúcares e açúcares presentes no suco, xaropes e mel, diariamente, já tem um impacto nocivo sobre as doenças crônicas “, as tais citadas acima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here