Ex-líder de Lula e Dilma busca aliados e garante que o seu objetivo não é unir petistas insatisfeitos com o partido

O ex-deputado Cândido Vaccarezza, líder da Câmara dos Deputados nos governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff e ex-membro do Partido dos Trabalhadores, assumiu o comando do PTdoB de São Paulo, na última quinta-feira (22), em apoio ao governo do presidente Michel Temer.

Vaccarezza disse já ter mantido conversas com integrantes do PT, mas afirma que a intenção não é atrair políticos insatisfeitos com a legenda. “Não queremos ser o PT dois. Não quero fazer contraponto ao PT. Nem tenho peso para isso”, garantiu. Até mesmo por este motivo o partido vai mudar de nome. Criado a partir do PTB, o PTdoB deve tornar-se “Nova Democracia” a partir do mês de maio e mudar de número, deixando de ser 70.

Em defesa do governo Temer, Vaccarezza diz que o partido “deve fazer parte da base do governo Temer e puxá-lo para avançar para o lado do povo”, diz. “Quem faz campanha ‘fora Temer’ não tem base legal para defender eleição geral”, conclui.

Na busca por aliados, a matéria cita que o ex-deputado tem conversado com o presidente estadual do PTB, o deputado estadual Campos Machado, e com o deputado federal Arnaldo Jardim (PPS-SP). A meta é ter seis deputados até março de 2017, sendo que conta com quatro parlamentares neste momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here