O presidente foi um dos citados no depoimento do ex-vice-presidente de Relações Institucionais da Odebrecht Cláudio Melo Filho

Michel Temer despachou um pedido ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, nesta segunda-feira (12), e solicitou que o Ministério Público dê “celeridade” às investigações sobre delações em curso.

Temer foi um dos citados no depoimento do ex-vice-presidente de Relações Institucionais da Odebrecht Cláudio Melo Filho. Ele diz que o presidente pediu R$ 10 milhões em 2014 a Marcelo Odebrecht, que seriam usados nas campanhas eleitorais do PMDB, partido do qual Temer é filiado.

Na última sexta-feira (09), o Palácio do Planalto divulgou uma nota afirmando que Temer “repudia com veemência” essa informação.

No documento enviado hoje a Janot, o governo diz que “A União pleiteia que Vossa Excelência (Rodrigo Janot) examine a possibilidade de imprimir celeridade na conclusão das investigações em curso. Requer também que as colaborações premiadas porventura existentes sejam, o quanto antes, finalizadas, remetidas ao Juízo competente para análise e eventual homologação e divulgação por completo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here