A renovação da direção tucana ocorre em maio. A aproximação entre o ministro e Aécio e o ministro e Aécio, ambos possíveis candidatos a presidente em 2018, representam um contraponto para conter Geraldo Alckmin

O ministro das Relações Exteriores José Serra acredita que o senador Aécio Neves (MG) deve permanecer como presidente do PSDB por mais um mandato.

“Cheguei à conclusão de que, em relação à executiva nacional, a melhor hipótese é a de prorrogar o mandato do Aécio, porque ele tem sido um bom presidente, e o PSDB teve o melhor resultado de sua história nas eleições municipais”, considerou José Serra.

Essa iniciativa pode causar um reequilíbrio de forças internas e colocar obstáculos na corrida do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), para se tornar o candidato a presidente da sigla em 2018.

“Por outro lado, continuo reafirmando que não é bom antecipar disputas [internas] com relação a 2018. A nossa tarefa principal é manter a unidade e contribuir para que o governo Temer dê certo”, disse o ministro das Relações Exteriores.

No entanto, na visão de Serra, o comando do PSDB não tem efeito direto na disputa presidencial. “Trazer 2018 para valores atuais é muito complexo. Não sabemos onde vamos estar”, disse o chanceler.
Informações: Folha de S. Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here