Ministro ouve sugestão do deputado federal Danilo Forte e cogita o uso do Exército para concluir as obras da Transposição

Em audiência pública no Senado, o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, admitiu a possibilidade de convocar o Exército para dar continuidade a obra da transposição das águas do rio São Francisco. Essa ideia foi uma sugestão do deputado federal Danilo Forte.

A iniciativa foi sugerida desde meado de 2016 em audiências públicas com o próprio ministro e o Presidente Michel Temer, como uma alternativa para garantir o abastecimento de água do Ceará. Em agosto, Danilo Forte se reuniu com o chefe do Departamento de Engenharia e Construção, general Oswaldo de Jesus Ferreira, que garantiu que o Exército teria condições de concluir o trecho restante no prazo de 90 dias.

“A suspensão da obra aconteceu no setor Eixo Norte da transposição, em território Pernambucano e que é vital para que as águas cheguem no Ceará. Essa obra de tamanha magnitude e relevância para o Nordeste, não pode permanecer parada sequer um minuto”, disse.

E concluiu. “Sou sensível a realidade que aquele povo enfrenta. Dedico meu trabalho voltado ao desenvolvimento do meu Estado. Sei que o uso do Batalhão de Engenharia do Exército Brasileiro para retomar às obras será de grande relevância para os cearenses. O povo não aguenta mais esperar. Precisamos transformar essa dádiva em uma realidade”.

De acordo com Danilo Forte, o Exército já admitiu que teria condições, com seu Batalhão de Engenharia, de concluir o trecho que falta da transposição no Eixo Norte num prazo de 90 dias.Informação: Assessoria de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here