Os diversos mecanismos de debates que devem compor uma Câmara.
A composição de uma Câmara Municipal deve ser heterogênea no que se refere à ideologia e aos conceitos éticos, políticos e sociais. Esta afirmativa impulsiona uma das funções primarias dos legislativos que é o de propor Leis, mesmo em caráter indicativo.

Um parlamento atuante deve obedecer a requisitos fundamentais para o processo de construção de identidade própria e principalmente propositiva, um destes é a boa relação com a sociedade que representa através de estratégias, tais como: ouvidoria parlamentar, tribuna livre, audiências públicas e a criação e capacitação de uma escola legislativa capaz de transformar os apontamentos populares em Leis que vão interferir de forma positiva no cotidiano social, site oficial da Câmara atualizado.

O último pleito eleitoral pôde apontar um eleitorado diferente, mais critico e voltado ao debate, este fato foi observado em vários municípios independe do porte, a interatividade é o ponto principal, pois incentiva a formação de opinião dos eleitores junto às ideias que os agentes públicos, com mandato ou não, defendem com relação aos municípios que representam.

Em Fortaleza, por exemplo, o fenômeno midiático Célio Studart, eleito vereador com quase 40.000 votos, reflete essa mudança de comportamento do eleitor que vem trocando a corrupção eleitoral e o desinteresse pela politica por apoiar candidatos que propõe ideias para sua cidade.

A tendência é cada vez mais fazer valer o processo de imagem a utilização de interatividade pautada através dos conteúdos de ideias discursivas que inflamam o censo critica do eleitor.

Forma opinião quem interage de forma aberta e propositiva, pautando os mais diversos problemas que compõe um município e oferecendo espaços para as discursões nas Casas Legislativas.

Fábio Tajra – Gestor em marketing/técnico legislativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here