Essa não é a primeira vez que Danilo Forte apoia os alunos do IFCE de Caucaia. Graças a uma emenda de sua autoria, foi possível desenvolver pelos alunos do instituto um projeto de energia solar muito elogiado fora do estado

O Parlamentar recebeu nesta manhã de segunda-feira, 14, o diretor-geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE) de Caucaia, Rodrigo Freitas Freitas, e do Campus Avançado do Pecém, Marcel Mendonça, e dos chefes de Ensino, Jefferson Queiroz, e Administração, Paulo Cícero, acompanhados do vereador de Caucaia Francisco José Miranda (Kiko do Cazuza).

Foram apresentados importantes projetos que visam a expansão da atividade de ensino do Campus por meio da recuperação e construção de novos blocos didáticos. Atualmente o IFCE de Caucaia atende 350 alunos, que em breve estarão preparados para atuarem em empresas como no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP). Estes jovens se aprimoram em áreas como Petróleo e Gás, Química e Petroquímica, Metalmecânica, Eletromecânica, Naval & Off Shore, Siderúrgica e Energia Renovável. 
Outro ponto importante é o Programa Esporte Solidário, que entre outras medidas prevê a criação de um complexo esportivo, para fomentar o esporte e o lazer no campus. Quando estiver pronto, a unidade de Caucaia ofertará aos seus alunos uma piscina semiolímpica, um ginásio poliesportivo e um complexo de areia par a prática de futevôlei, handebol, vôlei de praia e futebol de areia.

Em benefício dos moradores e trabalhadores de São Gonçalo do Amarante, Caucaia, Paracuru, Maracanaú, Maranguape, Paraipaba, Pentecoste e Fortaleza, conheci o projeto de apoio à expansão da estrutura do Centro de Treinamento do Trabalhador Cearense Professor Lauro de Oliveira Lima, uma iniciativa importante do IFCE que visa qualificar 1200 pessoas por ano, numa área de 9.100m², e lançá-las ao mercado de trabalho.

“Meu compromisso é de apoiar estas iniciativas que visam o bem do cidadão, do trabalhador e dos jovens do nosso Ceará. A educação é o caminho para o futuro. Em breve irei pessoalmente conhecer estes projetos e trabalhar ainda mais para que eles se viabilizem, salientou Danilo Forte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here