O resultado equivale a uma redução de 3,7% no total de trabalhadores formais no setor privado no terceiro trimestre ante o mesmo período de 2015

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua mostram que o Brasil perdeu 1,306 milhão de vagas com carteira assinada no período de um ano. O resultado equivale a uma redução de 3,7% no total de trabalhadores formais no setor privado no terceiro trimestre ante o mesmo período de 2015.

O setor privado contratou mais 95 mil pessoas sem carteira assinada, um avanço de 0,9% no total de ocupados nessa condição no período de um ano.

O trabalho por conta própria, entretanto, recuou 1,7% nessa comparação, o equivalente à saída de 378 mil pessoas ocupadas nessa condição.Já o trabalho doméstico avançou 1,8% no terceiro trimestre ante o mesmo período de 2015, com mais 109 mil empregados no período de um ano.

Na passagem do segundo trimestre do ano para o terceiro trimestre, o País perdeu 314 mil vagas com carteira assinada no setor privado.No terceiro trimestre ante o segundo trimestre, mais 963 mil pessoas perderam o emprego, incluindo modalidades fora a carteira assinada.

Em relação a um ano antes, foram fechadas 2,255 milhões de vagas. Na passagem do segundo para o terceiro trimestre, 437 mil pessoas a mais passaram a buscar emprego. Em relação ao terceiro trimestre do ano anterior, a população desempregada cresceu em 3,043 milhões de indivíduos.

Fonte: Noticia ao Minuto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here