Nos últimos anos os brasileiros puderam notar que alem das clássicas propagandas em cartazes, muros, fachadas de prédios e residências, os candidatos aos cargos políticos têm agora mais um importante e poderoso meio de publicidade e propaganda, a internet, junto com as redes sociais.
Quem tem perfil no Facebook, Twitter, Google Plus e Orkut já começam a notar a diferença de assunto por causa das eleições que ocorrem em outubro próximo.

De olho nos eleitores e é claro no voto deles os candidatos já começam a movimentar as atualizações de seus perfis nessas redes.
Agora ao invés de cartazes de papel somente e a TV, eles também tem os banners virtuais que agregam  à imagem dos candidatos, número de legenda, cores do partido dentre outros tipos informações.
É claro que a parte mais guardada na memória do eleitor será expressa na televisão na propaganda eleitoral gratuita, onde cada candidato terá seu tempo determinado para expor suas propostas ao povo de seu município.
Como a internet já é acessada não só pelos computadores de mesa mais também por aparelhos portáteis como telefones celulares, smartfhones, tablets, notebooks e outros dispositivos, esperam – se que as eleições de 2012 para os cargos de prefeito e vereadores sejam muito diferentes no que diz respeito à publicidade e marketing.
O Brasil é o segundo país que mais acessa redes sociais no mundo perdendo somente para os Estados Unidos, principalmente na febre do momento chamada Facebook.
Cabe ao eleitor observar bem as campanhas eleitorais e votar com consciência. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here