Após o requerimento do deputado Marcelo Lelis (PV), que solicitou que a Casa levantasse a possibilidade de incorporação do distrito de Luzimangues a Palmas,um grande debate começa a ser feito entre líderes políticos das duas cidades, mas especialmente do local que a leislação definiu em 1989 como área da então futura capital.

Incorporação da área pela capital também é vista como alternativa
Na sessão da Assembleia Legislativa desta quarta-feira, 18, o deputado Marcelo Lelis (PV) requereu que a Casa levantasse os limites territoriais definidos em lei quando da criação da Capital. O parlamentar informou que a área dos Manues, localiada à esquerda do Rio Tocantins, foi apontada na leislação de 1989 como parte do território que sediaria Palmas. Alí está llocalizado o Distrito de Luzimangues, pertencente à Porto Nacional na atualidade. Na oportunidade, Lelis ressaltou a importância de se fazer a análise com o fim de se uma possível incorporação de Luzimangues a Palmas.

A proposta do deputado e pré-candidato do PV à prefeitura de Palmas provocou a reação imediata de líderes políticos de Porto Nacional, que não querem perder esta parte do território do município atualmente. Por outro lado acendeu a esperança dos moradores de que o distrito tenha suas demandas atendidas. Alí, o principal desejo é o da emancipação, mas na falta dela, a incorporação à Palmas também é bem vinda.

Leia materia completa no link abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here