A promissora Vila Santa Luzia tem uma população estimada em 15 mil habitantes, na sua maioria estabelecida ao longo dos 30 ramais do Projeto de Assentamento implantado nos anos 90, momento de muita dificuldade para os assentados que praticamente foram jogados à própria sorte num local onde o acesso ao município de Cruzeiro do Sul era quase impossível.

O líder comunitário e pastor da Assembleia de Deus, João Kelvin Pinho, é o presidente da Associação de Moradores e exerce a função de gerente administrativo da Unidade de Saúde o Estado. Ele chegou à Santa Luzia com quatros anos de idade, está há 27 anos no local e parabeniza o empresário Paulo Amorim pela implantação do Mercantil Santa Luzia que vai dar mais opção a população na área comercial. 
“Desejamos muita sorte ao empresário e nosso amigo Paulo Amorim por ter acreditado na nossa comunidade e realizar este investimento. Fico feliz de participar deste momento da inauguração que beneficia nossa população que está crescendo e sonha fortemente com a emancipação política para conseguirmos ainda mais desenvolvimento”, disse.
Kelvin lembra que os pioneiros do Projeto de Assentamento Santa Luzia tiveram muitas dificuldades e sofrimentos para se estabelecerem na localidade que agora já conquistou um grande desenvolvimento. Ele mesmo só conheceu Cruzeiro do Sul quando tinha 10 anos de idade. Relembra que a sede da vila foi asfaltada pelo governador Binho Marques e que a comunidade já tem uma agência dos Correios, Unidade de Saúde do Estado, diversas igrejas, posto de gasolina, telefones fixos, internet, ruas asfaltadas, diversas casas comerciais e quase duzentas residências implantadas na zona urbana que já tem o visual de uma bela cidade.
“Temos muito a agradecer aos governos da Frente Popular e agora o governador Tião Viana que já garantiu a construção de um novo hospital, além da implantação de poços artesianos, pavimentação de três quilômetros de ruas, através do Programa Ruas do Povo, para atender a comunidade e açudes para a criação de peixes pelos produtores rurais”, destacou. 
A comunidade da vila Santa Luzia se organizou, luta pela emancipação política e agradece o apoio do governador Tião Viana que desde os tempos que era senador beneficia a comunidade. Na Comissão Pró-Emancipação estão representados todos os segmentos da comunidade que sonham com a transformação da vila em município.
“A Comissão Pró-Emancipação tem feito inúmeras reuniões, na primeira esteve presente o então senador Tião Viana, deputados federais e estaduais. Destas reuniões se iniciou o contato com os governos da Frente Popular que trouxeram muitos benefícios para nossa comunidade. Agora, continuamos nossa luta pela emancipação que vai trazer mais desenvolvimento. É uma chama que não vai se apagar”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here