Uma simples explicação sobre o que são os partidos políticos denota em um grupo de pessoas organizadas de maneira formal e legalmente constituída que tem como objetivo influenciar politicamente a população de maneira a eleger seus representantes e ocupar o poder.

Mas qual o papel destes partidos? Hoje sabe se que eles englobam grandes estruturas organizacionais que podem agregar interesses de diversos segmentos da sociedade e articular para que suas necessidades e anseios sejam atendidos. São estruturas que funcionam muitas vezes como grandes empresas privadas que se organizam de tal forma que setorizam todas as tarefas e conseguem desempenharem com eficiência os ideais propostos pelo partido.
Um partido político pode contribuir para a estabilidade da ordem social e da paz interna de um país apenas exercitando a habilidade interlocutória entre grupos em conflito.
Em seu cotidiano desempenham com grande habilidade a tarefa de fortalecer um grupo partidário selecionando, treinando e preparando seus integrantes para que de maneira organizada consolidem seus interesses e opiniões.
Uma de suas funções principais é servir como elo entre a sociedade e o poder publico na tomada de importantes decisões políticas que afetem a todos. Sendo que o importante de um partido político é que ele tenha capacidade de servir como instrumento da pratica da democracia e conduzir ao poder novos e melhores políticos e com isso melhorar a condição geral de uma nação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here