Os emenacipalistas brasileiros juntamente com os parlamentares da Frente Mista em Apoio a Criação de Novos Municípios, foram recebidos na manhã desta quarta-feira (11.04), pela equipe da ministra chefe da Casa Civil Gleise Hoffmann.
 

Segundo o deputado José Augusto Maia (PTB-PE), presidente da Frente Parlamente que esteve em reunião com a equipe ministerial, “fomos bem recebidos pela equipe a qual nos informou que num prazo máximo de trinta dias, a contar desta data, a minuta do projeto de lei complementar concebido após uma ampla discussão envolvendo o Governo Federal, parlamentares estaduais/federal e os mais diversos e representativos movimentos emancipalistas brasileiros, será enviado ao Congresso nacional para a devida tramitação”.
A noticia deixou os emancipalistas que aguardavam em frente ao Palácio do Planalto motivados e esperançosos, com a definição o mais breve possível da criação de novos municípios.
Paralelo a esta reunião com a equipe governamental, outros membros da comitiva emancipalista, realizavam visitas aos lideres partidários no Congresso Nacional. O representante do Mato Grosso Nelson Salim Abdala esteve com os líderes do PSD e do DEM, onde consegui demover alguns pensamentos contrários a emancipação de distritos.
Em outra frente de mobilização estavam Luiz Farias, Luiz Mourão, Adams Castro, Pe. Creonor e Edinaldo Lavror – presidente da câmara de Iguatu (CE), Pantoja, Miguel e Albertinho – vice-prefeito de Xinguara (PA), José Alberto (PE), Volmar – subprefeito de Boa Esperança do Norte e Vilson – vereador de Ribeirão Cascalheira (MT), que também conseguiram importantes aliados, dentre eles, o líder do PMDB deputado Henrique Eduardo Alves (RN), que garantiu falar com Ideli Salvati ministra-chefe da Secretaria de Relações Intitucionais da Casa Civil. “ Na próxima reunião que a ministra Ideli terá com os lideres, vou cobrar-la uma posição sobre este tema e pedir celeridade no envio desta materia para a Câmara e caso isso não seja possível, vamos ver como podemos nos mobilizar a respeito do PLP 416/2008, que já se encontra na Casa, em caráter terminativo”, finalizou o parlamentar.
Por fim, o senador José Sarney, em uma breve reunião, também prometeu empenho total na aprovação do projeto quando este chegar ao Senado.
Galeria de Fotos:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here